Cidade

Servidores do judiciário em greve fazem mobilização nesta terça e quarta-feira

Os servidores do judiciário baiano, que estão em greve desde o dia 30 de julho, anuciaram que vão fazer mobilização nesta terça-feira (25) e na quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O ato é promovido pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) e tem como objetivo pressionar os deputados estaduais para votarem o Projeto de Lei de reposição inflacionária da categoria. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Sinpojud

Por Bárbara Gomes no dia 24 de Agosto de 2015 ⋅ 16:06

Os servidores do judiciário baiano, que estão em greve desde o último dia 30 de julho, anuciaram que vão fazer mobilização nesta terça (25) e quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O ato é promovido pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) e tem o objetivo de pressionar os deputados estaduais a votarem o Projeto de Lei de reposição inflacionária da categoria.

O Sindicato informou que o texto de reposição salarial foi encaminhado à Alba no dia 31 de julho pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha. A mensagem foi publicada no Diário Oficial do Estado, mas até o momento não entrou em pauta para votação. 

Em nota, o sindicato destacou que "há morosidade para aprovar o projeto", o qual prevê reajuste nos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário parcelado em duas vezes, sendo a primeira parcela de 3,5% em setembro, com retroativo a março, e a segunda parcela de 2,81% a partir de novembro.

Notícias relacionadas