Cidade

Salvador já conta com 50 pontos de coleta seletiva

A Prefeitura de Salvador informou que a cidade já possui 50 pontos de coleta seletiva para resíduos recicláveis. O equipamento mais recente foi instalado na região de Brotas, conforme a Secretaria de Cidade Sustentável (Secis). Os coletores estão expostos em pontos de grande circulação de pessoas, como praças e outros logradouros da cidade. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Agecom

Por Bárbara Gomes no dia 24 de Agosto de 2015 ⋅ 19:41

A Prefeitura de Salvador informou que a cidade já tem 50 pontos de coleta seletiva para resíduos recicláveis. O equipamento mais recente foi instalado na região de Brotas, conforme a Secretaria de Cidade Sustentável (Secis). Os coletores estão expostos em pontos de grande circulação de pessoas, como praças e outros logradouros da cidade.

Os contêineres têm capacidade para acomodar até 2,5 metros cúbicos de material e a Secis pretende instalar mais 150 pontos até o final do ano. A secretaria solicitou que a população coloque os resíduos devidamente acondicionados, para evitar acúmulo de insetos e prevenir acidentes com coletores da Limpurb, empresa parceira na coleta do lixo.

 Esses resíduos serão transportados em veículos específicos, evitando a contaminação com o lixo comum removido pelos demais caminhões que fazem a coleta diária. Todo material captado será distribuído para seis cooperativas de reciclagem (Caec, Camapet, Canore, Cooperbari, Coopcicla e Cooperbrava). 

Notícias relacionadas