Cidade

Guardas Municipais anunciam paralisação de 48h na próxima semana

Agentes da Guarda Municipal de Salvador (GMS) decidiram realizar uma paralisação de 48h na próxima segunda-feira (31). A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira (25), na sede da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Sindseps

Por Matheus Simoni no dia 25 de Agosto de 2015 ⋅ 14:46

Agentes da Guarda Municipal de Salvador (GMS) decidiram realizar uma paralisação de 48h na próxima segunda-feira (31). A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira (25), na sede da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev).

De acordo com os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindseps), a pauta de discussões deve envolver o debate para sinalizar o interesse de resolver situações como a implantação da gratificação Regime Especial de Trabalho (RET), auxílio alimentação e melhorias nas condições de trabalho para os guardas municipais. 

Em entrevista ao Metro1, o coordenador Administrativo do Sindseps, Bruno Carianha, ressaltou que a categoria não vem sendo atendida pela Prefeitura. "Nós estamos com alguns pontos acordados com a administração, mas eles não estão sendo cumpridos. Fizemos uma proposta sobre uma mudança na gratificação, com um adicional de 25%. Já se passou um ano e eles ainda não cumpriram o acordo. Também tem um auxílio-fardamento que eles nao pagam, e a cada dia está pior. O guarda fica o dia todo no sol e eles não melhoram as condições de trabalho. Queremos também a compra de viaturas e armamento. Muitas vezes, o guarda tem que tirar do próprio bolso para trabalhar", afirmou ele.

Notícias relacionadas

[Othon Bahia demitirá 240 funcionários ]
Cidade

Othon Bahia demitirá 240 funcionários 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Cidade

Além das unidades da Bahia e Minas Gerais, o grupo deve fechar as dependências no Rio de Janeiro

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação