Cidade

Agência do Itaú na Liberdade é autuada por descumprir lei

Na última segunda-feira (24), a agência do banco Itaú da Rua Lima e Silva na Liberdade foi autuada pela Defesa do Consumidor (Codecon), por não cumprir a lei 5978/01, que dispõe sobre os 15 minutos de tolerância para atendimento e proíbe o uso de aparelhos celulares, rádios amadores ou congêneres no interior das agências bancárias. Uma estudante que estava no banco, informou que esperou cerca de 1h20m para ser atendida. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Codecon

Por Bárbara Gomes no dia 25 de Agosto de 2015 ⋅ 19:19

Na última segunda-feira (24), a agência do banco Itaú da Rua Lima e Silva na Liberdade foi autuada pela Defesa do Consumidor (Codecon), por não cumprir a lei 5978/01, que dispõe sobre os 15 minutos de tolerância para atendimento e proíbe o uso de aparelhos celulares, rádios amadores ou similares, no interior das agências bancárias. Uma estudante que estava no banco, informou que esperou cerca de 1h20m para ser atendida. 

Agentes da Codecon também visitaram o Bradesco da Avenida Sete de Setembro e do Shopping Center Lapa, além do Itaú e Santander, também no Centro, mas todas estavam de acordo com as normas. O Itaú do bairro Liberdade tem até dez dias para apresentar a defesa. O valor da multa é julgado pelo coordenador do órgão e varia de R$ 300 a R$ 3 milhões. Em caso de reincidência, o valor da multa dobra e o local pode ser fechado após cinco autuações seguidas. 

Notícias relacionadas