Cidade

Funcionários da Bahiagás encerram greve após mediação do MPT

De acordo com a proposta, os salários serão reajustados em 9,2% a partir do mês de outubro. Os trabalhadores terão também o reajuste de 7,64% sobre os salários de março, que serão pagos reatroativamente referente aos meses de abril a setembro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação / Sindiquímica

Por Camila Tíssia no dia 26 de Agosto de 2015 ⋅ 09:07

Os funcionários da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) finalizaram a greve após negociações mediadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), nessa terça-feira (25). De acordo com a proposta, os salários serão reajustados em 9,2% a partir do mês de outubro. Os trabalhadores terão também o reajuste de 7,64% sobre os salários de março, que serão pagos reatroativamente referente aos meses de abril a setembro. 

Os dias úteis parados poderão ser descontados ou compensados pelos trabalhadores que escolherem essa opção. O Sindicato dos Químicos da Bahia (Sindiquímica) e os representantes da empresa se reuniram com o MPT na semana passada, para tentar solucionar a situação, já que o processo tinha possibilidade de ser levado para dissídio coletivo. O principal ponto que impedia um acordo entre as partes era o valor de reajuste dos salários.  

Notícias relacionadas