Cidade

Hospital Estadual da Criança inaugura serviço de cirurgia por vídeo

O Hospital Estadual da Criança (HEC) completa cinco anos nesta quarta-feira (26) e comemora a data com a inauguração do serviço de cirurgia com uso do vídeo. Além do novo proceditemto o hospital também ganhou mais dois leitos na UTI Pediátrica, aumentando de 28 para 30. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :

Por Bárbara Gomes no dia 26 de Agosto de 2015 ⋅ 17:20

O Hospital Estadual da Criança (HEC) completa cinco anos nesta quarta-feira (26) e comemora a data com a inauguração do serviço de cirurgia com uso do vídeo. Além do novo proceditemt, o hospital também ganhou mais dois leitos na UTI Pediátrica, aumentando de 28 para 30.

A diretora de assistência à Saúde, Milena Pessoa, destacou a importância dos novos equipamentos.  “A ampliação dos leitos na UTI Pediátrica, bem como a realização de cirurgias por vídeo são conquistas importantes para o HEC e a população baiana, visto que vamos conseguir abranger ainda mais crianças na UTI Pediátrica e realizar cirurgias mais qualificadas. Vale ressaltar que já realizamos a inclusão de cirurgiões pediátricos na emergência do hospital, bem como ampliamos o serviço de imagem para o público externo e conseguimos retomar as cirurgias cardíacas desde que assumimos a gestão do HEC”, explicou.

A primeira cirurgia videolaparoscópica realizada no HEC foi uma cirurgia para retirada da vesícula. Segundo o coordenador da Cirurgia Pediátrica, Bráulio Xavier, a cirurgia por vídeo proporciona menos dor pós-operatória, menos tempo de internação, melhor aspecto estético e menos chance de aderências intestinais. 

Notícias relacionadas

[Othon Bahia demitirá 240 funcionários ]
Cidade

Othon Bahia demitirá 240 funcionários 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Cidade

Além das unidades da Bahia e Minas Gerais, o grupo deve fechar as dependências no Rio de Janeiro

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação