Cidade

Lei do lixo: apenas um agente fiscaliza ruas de Salvador

Conhecida como lei do lixo, a Lei Municipal 8.512/13, que multa pessoas flagradas urinando ou descartando qualquer tipo de resíduos nas ruas de Salvador, passou a vigorar no mês de janeiro. No entanto, o registro de infratores é baixo. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Gabriel Nascimento no dia 27 de Agosto de 2015 ⋅ 06:40

Conhecida como lei do lixo, a Lei Municipal 8.512/13, que multa pessoas flagradas urinando ou descartando qualquer tipo de resíduos nas ruas de Salvador, passou a vigorar no mês de janeiro. No entanto, o registro de infratores é baixo. Apenas um agente concursado é encarregado para executar a inspeção, além dos 11 profissionais terceirizados, que auxiliam as ações com medidas educativas.

Até julho, a prefeitura de Salvador listou 137 notificações em ações educativas e 66 autuações. 97 veículos foram apreendidos. Uma investigação sobre as fiscalizações executadas está em curso, de acordo com o promotor Adriano Assis, do Ministério Público (MP-BA). Uma audiência para debater a solução do problema seria realizada na última terça-feira (25), mas foi remarcada para o dia 8 de setembro, por conta da ausência do presidente da Limpurb, Tiago Correia.

 

 

 

 

Notícias relacionadas