Cidade

Entre Páginas: futuro do mundo, Tristão de Athayde e poesia

“História do Futuro” é um livro de reportagem em que a jornalista Míriam Leitão mapeia o território do que está por vir com base em entrevistas, viagens, análises de dados e depoimentos de especialistas, depois de três anos de pesquisas. Ela aponta tendências que não podem ser ignoradas em áreas como meio ambiente e clima, demografia, educação, economia, política, saúde, energia, agricultura, tecnologia, cidades e mundo. E adianta que o futuro será implacável para os países que não se prepararem para ele. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Ilustrativa

Por Nardele Gomes no dia 27 de Agosto de 2015 ⋅ 17:30

“História do Futuro” é um livro de reportagem em que a jornalista Míriam Leitão mapeia o território do que está por vir com base em entrevistas, viagens, análises de dados e depoimentos de especialistas, depois de três anos de pesquisas. Ela aponta tendências que não podem ser ignoradas em áreas como meio ambiente e clima, demografia, educação, economia, política, saúde, energia, agricultura, tecnologia, cidades e mundo. E adianta que o futuro será implacável para os países que não se prepararem para ele.
Na semana passada Mário Kertész conversou aqui na Metrópole com Xikito Affonso Ferreira, autor do livro “Histórias de meu avô Tristão — A biografia de Alceu Amoroso Lima”. Na obra, o autor apresenta, ao longo de mais de 400 páginas, não somente uma biografia de Alceu Amoroso Lima, mas, sim, a experiência de um neto que, com ternura e interesse, acompanhou a trajetória de uma das mais importantes figuras da intelectualidade brasileira. 
E se a gente pudesse conhecer na intimidade a amizade entre dois expoentes da literatura brasileira, como Mário de Andrade e Carlos Drummond de Andrade? A gente pode, com o lançamento de "A Lição do Amigo", Cartas de Mário de Andrade a Carlos Drummond de Andrade. Os dois se conheceram em 1924, durante viagem do paulista a Minas Gerais. As cartas, reunidas pelo próprio Drummond, são o testemunho luminoso de uma amizade entre dois autores fundamentais do Brasil.

 

Notícias relacionadas