Cidade

Festival da Cultura Japonesa acontece neste fim de semana em Salvador

Acontece no próximo sábado (29) e domingo (30), no Parque de Exposições, a nona edição do Festival da Cultura Japonesa em Salvador. Com o tema “120 Anos de Amizade Entre Brasil e Japão” [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Gabriel Nascimento no dia 28 de Agosto de 2015 ⋅ 09:57

Acontece no próximo sábado (29) e domingo (30), no Parque de Exposições, a nona edição do Festival da Cultura Japonesa em Salvador. Com o tema “120 Anos de Amizade Entre Brasil e Japão”, a organização pretende atrair 35 mil pessoas para o evento, que começa às 10h e segue até as 22h.

Com artes maciais, grupos de dança, música, oficinas, ilusionismo e espaços, atrações do Brasil, Estados Unidos e Japão se apresentam em dois palcos simultaneamente. O evento conta com 44 lojas com produtos orientais e 16 restaurantes com culinária japonesa.

O grupo norte-americano TaikoProject, composto por 19 músicos, vai se apresentar pela primeira vez na capital baiana. A banda é conhecida por imprimir identidade nova aos tambores japoneses e já gravou com artistas como Stevie Wonder, Alicia Keys e Usher. Outra atração é a dupla de violonistas Yasuhito Udaka e Shunsuke Yamashita, que integram o "Ichimujun", com repertório autorial e interpretações de clássicos da música mundial.

Notícias relacionadas