Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Cidade

Caso Emanuel e Emanuelle: Kátia Vargas é absolvida

A médica Kátia Vargas – acusada de provocar o acidente que matou os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias –, foi absolvida nesta quarta-feira (6) em júri popular.

Caso Emanuel e Emanuelle: Kátia Vargas é absolvida

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 06 de dezembro de 2017 às 18:58

No segundo dia de julgamento, a médica Kátia Vargas – acusada de provocar o acidente que matou os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias –, foi absolvida totalmente nesta quarta-feira (6) em júri popular, por 4 votos a favor e 3 contrários. A sentença proferida pelo Tribunal de Justiça da Bahia será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Judiciário. 

A votação foi finalizada em quatro votos favoráveis à absolvição e três pela condenação. Ainda cabe recurso na mesma Corte.

O caso aconteceu no dia 11 de outubro de 2013, em frente ao Bahia Othon Palace, na Avenida Oceânica, em Salvador, após uma discussão de trânsito entre Kátia e um dos irmãos que estavam em uma moto.

Após a desavença, a oftalmologista foi acusada de perseguir os jovens e atingir o veículo com o carro que ela dirigia. Depois do acidente, Kátia Vargas ficou presa por 2 meses no Presídio Feminino de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, por homicídio triplamente qualificado. Ela respondia ao processo em liberdade.