Cidade

Reitoria da Ufba apoia a greve dos docentes e funcionários

Reitoria da UFBA divulga, nesta sexta-feira (29), nota reconhecendo legitimidade da greve dos docentes e técnico-administrativos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Gomes no dia 29 de Maio de 2015 ⋅ 17:14

Conforme nota divulgada nesta sexta-feira (29), a Reitoria da UFBA disse que reconhece a legitimidade do movimento de docentes e trabalhadores técnico-administrativos, considerando que a forma de luta da greve foi decidida em assembleias representativas das duas categorias.

"A Reitoria compreende a importância e a urgência da defesa da universidade pública, gratuita, democrática, inclusiva e de qualidade, como bem expressou em ato público recentemente realizado. A Reitoria mantém-se aberta ao diálogo com as categorias de nossa universidade e também em constante diálogo com o MEC, em defesa dos melhores interesses acadêmicos e institucionais de nossa universidade", de acordo com a nota da Reitoria.

Os funcionários e professores da universidade declararam greve na última quinta-feira (28). A instituição passa por crise financeira e cortes nos recursos federais.
 

Comentarios

Notícias relacionadas

[Embarcação pega fogo no mar da Ribeira em Salvador]
Cidade

Embarcação pega fogo no mar da Ribeira em Salvador

Por Metro1 no dia 15 de Julho de 2018 ⋅ 09:30 em Cidade

Testemunhas relataram que a embarcação estava atracada no Saveiro Clube, localizado na Avenida Portos dos Mastros. A Marinha também auxiliou a ação