Cidade

Após diversas irregularidades, MPT interdita fábrica da Malwee em Camaçari

O Ministério Público do Trabalho interditou, na última quinta-feira (28), a fábrica da Malwee em Camaçari. Essa não é a primeira vez que a fábrica apresenta irregularidades, garante MPT. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Ascom MPT

Por Bárbara Gomes no dia 29 de Maio de 2015 ⋅ 18:16

O Ministério Público do Trabalho (MPT), na tarde da última quinta-feira (28), após identificar o descumprimento de normas legais de segurança do trabalho, interditou máquinas e equipamentos na fábrica da Confecções Camacan Ltda, responsável pela fabricação de produtos Malwee. Com a interdição, as atividades ficam suspensas, sem prejuízo para a remuneração dos funcionários, conforme o MPT.

“Decidimos por expedir a notificação recomendando a imediata suspensão das atividades na fábrica porque contatamos na inspeção realizada nessa quinta um grande número de falhas graves no cumprimento de normas de saúde e segurança do trabalho dentro da unidade. Esses descumprimentos mantêm os funcionários em risco constante de acidentes, como de esmagamento e prensagem das mãos, cortes e lacerações dos dedos e inalação de substâncias cancerígenas, explicou o procurador do trabalho Ilan Fonseca.

O procurador informou que a Malwee já foi inspecionada mais de quatro vezes pelo MPT e em todas essas vezes, foram encontradas diversas irregularidades. A empresa, mesmo notificada, não se mobilizou para corrigí-las. Um inquérito civil apura as irregularidades - cronometragem do tempo de acesso aos sanitários, recusa em receber atestados médicos, cobrança excessiva de metas, subnotificação dos acidentes de trabalho e casos de doenças ocupacionais osteomusculares por causa de esforços repetitivos.

O procurador estuda, ainda, a possibilidade de ingressar com ação civil pública na Justiça do Trabalho com pedido de indenização por danos morais coletivos.

 

Comentarios

Notícias relacionadas

[Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos]
Cidade

Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos

Por Rodrigo Daniel Silva/Cristiele França no dia 17 de Julho de 2018 ⋅ 09:23 em Cidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um idoso não resistiu aos ferimentos; cinco vítimas são mulheres