Cidade

Receita de abará com aipim e carne moída é eleita melhor merenda escolar do Nordeste

Uma receita de abará feito com aipim e carne moída foi eleita a melhor merenda escolar do Nordeste num concurso nacional do Ministério da Educação que elege os melhores pratos em unidades escolares do Brasil. [Leia mais...]

[Receita de abará com aipim e carne moída é eleita melhor merenda escolar do Nordeste]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 13 de Janeiro de 2018 ⋅ 12:34

Uma receita de abará feito com aipim e carne moída foi eleita a melhor merenda escolar do Nordeste num concurso nacional do Ministério da Educação que elege os melhores pratos em unidades escolares do Brasil.

A receita é da merendeira Dejanira de Souza, da Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias, em Ilha de Maré e irá concorrer à final nacional no dia 27 de janeiro, quando a receita será apresentada na etapa nacional da disputa. Nessa fase, as merendeiras selecionadas em etapas regionais, vão preparar as comidas para um júri formado por cinco membros em Brasília.

Dejanira trabalha no colégio há 17 anos e contou ao portal G1 como surgiu a ideia de mudar a massa do abará, que tradicionalmente é feito com feijão fradinho.

“A receita é de aipim com carne moída. A ideia surgiu assim. Em um aniversário meu, eu pedi a uma colega que trabalha aqui na cozinha comigo, Ana Lúcia, para fazer uns abarazinhos para levar para meu aniversário. Ela pegou o feijão, achou que estava pouco devido tanta gente que tinha no aniversário. Ela foi e descongelou mais massa. Ela pensou [que a massa] fosse o feijão, mas foi aipim. Tava uma delícia. Todo mundo comeu, todo mundo gostou”, contou.

Como a prefeitura mandava uma boa quantidade de aipim para a merenda na escola, ela achou que a receita seria uma boa ideia para ser feita na unidade e "deu certo”. Os alunos também aprovaram.

Ficou curioso com a receita? Confira aqui.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos]
Cidade

Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos

Por Rodrigo Daniel Silva/Cristiele França no dia 17 de Julho de 2018 ⋅ 09:23 em Cidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um idoso não resistiu aos ferimentos; cinco vítimas são mulheres