Cidade

Incêndio criminoso deixa 18 famílias desabrigadas em Itabuna

Após incêndio criminoso, 18 famílias ficam desabrigadas em Itabuna, no bairro Santa Clara, nesta sexta-feira (29). A suspeita é de que traficantes colocaram fogo nos barracos, em represália a morte de comparsa. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Prefeitura de Itabuna

Por Bárbara Gomes no dia 29 de Maio de 2015 ⋅ 19:26

Dezoito famílias ficaram desabrigadas, após um incêndio no município de Itabuna (441 km de Salvador), na madrugada desta sexta-feira (29). As famílias  moravam em barracos no bairro Santa Clara, às margens da BR-101. Conforme a prefeitura, o incêndio foi criminoso.

Os moradores ainda fizeram, na manhã desta sexta-feira (29), uma manifestação fechando a BR-101, queimando pneus e outros objetos. No incêndio, os moradores perderam tudo e não têm para onde ir.  A suspeita é que traficantes tenham incendiado os barracos em represália a morte de um traficante. A polícia investiga o caso.

A prefeitura informou que vai entregar cestas básicas para cada uma das famílias, na manhã do sábado (30), e trabalha para o atendimento de cada família até encontrar uma solução definitiva para o problema. Conforme assessoria da prefeitura, as famílias negaram a transferência para imóveis alugados pelo município, preferindo se abrigar temporariamente em barracos de parentes e de amigos.

Notícias relacionadas