Cidade

Prefeitura lançará programa para reforma habitacional em Salvador

A prefeitura de Salvador lançará, na segunda-feira (1º), o programa Morar Melhor, com o intuito de recuperar e melhorar as unidades habitacionais em situação precária de 160 bairros e três ilhas da capital baiana.

[Imagem not found]
Foto : Valter Pontes/ Agecom

Por Juliana Almirante no dia 30 de Maio de 2015 ⋅ 08:00

A prefeitura de Salvador lançará, na segunda-feira (1º), o programa Morar Melhor, com o intuito de recuperar e melhorar as unidades habitacionais em situação precária de 160 bairros e três ilhas da capital baiana. A implementação da medida será coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) e executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec). A duração será de cinco anos. Anualmente, 20 mil residências serão beneficiadas com investimentos de até R$ 5 mil cada, totalizando 100 mil casas recuperadas.O programa foi anunciado em primeira mão pelo titular da Sindec, Paulo Fontana, à Rádio Metrópole.

Conforme a prefeitura, o programa visa recuperar componentes das casas para melhorar o conforto, a salubridade e a estética, além de resgatar a cidadania e a autoestima da população residente nas áreas a serem beneficiadas. A iniciativa ainda pretende prestar assistência técnica nas áreas de arquitetura e construção civil.

Notícias relacionadas

[MK fala sobre Lavagem do Bonfim; assista]
Cidade

MK fala sobre Lavagem do Bonfim; assista

Por Metro1 no dia 16 de Janeiro de 2019 ⋅ 09:13 em Cidade

Em comentário na Rádio Metrópole, Mário Kertész relembrou momentos da vida política e se emocionou ao elogiar o Hino ao Senhor do Bonfim

[Prefeitura disponibiliza sistema cartográfico de Salvador]
Cidade

Prefeitura disponibiliza sistema cartográfico de Salvador

Por Daniel Brito no dia 15 de Janeiro de 2019 ⋅ 20:00 em Cidade

Através da plataforma, é possível visualizar toda a cidade em alta qualidade, ver o mapa geográfico com e sem as vegetações e edificações, além de fazer pesquisa sobre ru...