Cidade

Limpurb recolheu mais de mil tonelada de resíduos no Carnaval; total aumentou 14%

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) já recolheu 1.253 toneladas nos três circuitos do Carnaval da capital baiana, Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Pelourinho), desde a última quarta (7) até a segunda (12). [Leia mais...]

[Limpurb recolheu mais de mil tonelada de resíduos no Carnaval; total aumentou 14%]
Foto : Alfredo Filho/Secom

Por Laura Lorenzo no dia 14 de Fevereiro de 2018 ⋅ 13:40

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) já recolheu 1.253 toneladas nos três circuitos do Carnaval da capital baiana, Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Pelourinho), desde a última quarta (7) até a segunda (12). O total representa um aumento de 14,11% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram retiradas das ruas 1.098 toneladas.

De acordo com dados da Limpurb, o circuito que mais gera resíduos é o Dodô (Barra-Ondina). Já nos bairros onde ocorrem a festa, o acumulado é de 124,64 toneladas. Ao todo, foram 1.377,10 mil toneladas de resíduos recolhidos, incluindo o volume coletado nos bairros que recebem eventos relacionados ao Carnaval.

“O aumento no volume de resíduos gerados é reflexo do sucesso do Carnaval. Temos mais gente na rua e, consequentemente, temos mais produção de resíduos. Começamos por volta das 3h após cada noite de festa, e no início da manhã tudo já está limpo para mais um dia de folia”, disse o presidente da Limpurb, Kaio Moraes.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Combustível no aeroporto de Salvador só dura até domingo]
CidadeGREVE DOS CAMINHONEIROS

Combustível no aeroporto de Salvador só dura até domingo

Por Matheus Simoni no dia 25 de Maio de 2018 ⋅ 13:30 em Cidade

Solicitações de voos oriundos de outros terminais serão avaliadas pontualmente pela concessionária, a fim de garantir a programação local e assegurar a mobilidade dos pas...