Cidade

Governo entrega passarela da Estação CAB do Metrô

A nova passarela da Estação CAB (Centro Administrativo da Bahia) do Metrô foi entregue na manhã de hoje pelo governador Rui Costa. [Leia mais...]

[Governo entrega passarela da Estação CAB do Metrô ]
Foto : Manu Dias/GOVBA

Por Matheus Morais no dia 09 de Março de 2018 ⋅ 12:20

A nova passarela da Estação CAB (Centro Administrativo da Bahia) do Metrô de Salvador foi entregue na manhã de hoje pelo governador Rui Costa. Segundo o governo do Estado, a estrutura tem 2,65 metros de largura e foi construída de acordo com as normas técnicas vigentes e regras de acessibilidade.

A passagem conta com rampas acessíveis, guarda-corpos em aço carbono, corrimãos em aço inox, rota podo-tátil, além de escadas fixas e rolantes. O investimento total foi de aproximadamente R$ 6 milhões.

A passarela da Estação CAB conta com 21 câmeras de segurança distribuídas para monitorar a circulação e 12 mil pessoas que passam pelo local por dia útil. A cobertura possui um prolongamento ao lado do Colégio Estadual Bolívar Santana. Os passeios públicos do entorno também foram requalificados.

Notícias relacionadas

[AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça]
Cidade

AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:48 em Cidade

Aniversário de 50 anos do decreto que endureceu a ditadura militar foi um dos assuntos trazidos por Mário Kertész em comentário na Rádio Metrópole