Cidade

Praça do Terreiro do Gantois é revitalizada pela prefeitura

A Praça Pulchéria, localizada no Terreiro do Gantois, no bairro da Federação, em Salvador, foi revitalizado pela prefeitura e entregue em cerimônia realizada no último sábado (30). Com investimento de R$70 mil, as obras de requalificação duraram cerca de três meses. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Valter Pontes/Agecom

Por Bárbara Silveira no dia 31 de Maio de 2015 ⋅ 08:30

A Praça Pulchéria, localizada no Terreiro do Gantois, no bairro da Federação, em Salvador, foi revitalizado pela prefeitura e entregue em cerimônia realizada no último sábado (30). Com investimento de R$70 mil, as obras de requalificação duraram cerca de três meses. 

O piso, que estava degradado foi trocado, mas mantendo as características originais do espaço, assim como os mosaicos. Em paralelo às obras da Prefeitura, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) trocou o gradil que cerca a praça. O evento de entrega dos equipamentos contou com a presença de Mãe Carmen, responsável pelo terreiro, do prefeito ACM Neto e de Carlos Amorin, superintendente do Iphan na Bahia.

"Sempre que venho aqui sinto a presença de Mãe Meninha, embora não a tenha conhecido. Isso é inexplicável. Como também não posso esquecer nesse momento a figura do meu avô, que frequentava essa casa e era muito ligado a Mãe Meninha. Essa é sem dúvida uma homenagem também a Mãe Carmen pela forma como ela atende as pessoas e como esse espaço é importante para a história e o dia a dia de Salvador. Todos somos devedores e a cidade agradece que a parceria entre a Prefeitura e o Iphan resulte em ações como esse e inúmeras outras", afirmou ACM Neto.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos]
Cidade

Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos

Por Rodrigo Daniel Silva/Cristiele França no dia 17 de Julho de 2018 ⋅ 09:23 em Cidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um idoso não resistiu aos ferimentos; cinco vítimas são mulheres