Cidade

OAB suspende advogados por confusão em fórum

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB da Bahia aplicou a suspensão de 90 dias contra cinco advogados por envolvimento em uma confusão na reinauguração da Sala da Advocacia no Fórum Criminal de Sussuarana, no início de fevereiro. A decisão foi tomada em sessão ocorrida ontem, com base no Estatuto da Advocacia. Foram suspensos os advogados Gabriel de Meneses Rezende, João de Jesus Martins, Gildo Lopes Porto Júnior, Otto Vinicius Oliveira Lopes e Luciano Bandeira Pontes. [Leia mais...]

[OAB suspende advogados por confusão em fórum]
Foto : Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 13 de Março de 2018 ⋅ 15:39

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB da Bahia aplicou a suspensão de 90 dias contra cinco advogados por envolvimento em uma confusão na reinauguração da Sala da Advocacia no Fórum Criminal de Sussuarana, no início de fevereiro.

A decisão foi tomada em sessão ocorrida ontem, com base no Estatuto da Advocacia. Foram suspensos os advogados Gabriel de Meneses Rezende, João de Jesus Martins, Gildo Lopes Porto Júnior, Otto Vinicius Oliveira Lopes e Luciano Bandeira Pontes.

De acordo com o tribunal, a providência ocorreu após os advogados mencionados, acompanhados de outros 11 profissionais, tentarem impedir a entrada da diretoria da OAB no recinto, assim como de algumas dezenas de advogados que a acompanhavam.

"Da resistência física oposta resultou a quebra do vidro da porta de entrada, além de lesões corporais em alguns policiais, que haviam sido chamados ao local pelo juiz diretor do Fórum, Eduardo Carishio", afirmou o colegiado, por meio de nota.

Com a suspensão, os advogados estão impedidos de trabalhar em processos judiciais e qualquer outra atividade ligada ao exercício da advocacia, a exemplo das atividades de consultoria, assessoria e direção jurídicas.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Multas de trânsito seguem ritmo de queda em Salvador]
Cidade

Multas de trânsito seguem ritmo de queda em Salvador

Por Metro1 no dia 21 de Maio de 2018 ⋅ 13:20 em Cidade

A campeã de registros foi transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%; a segunda infração mais notificada foi transitar em faixa exclusiva para ônibus;...