Cidade

Santuário de Irmã Dulce inicia homenagem a Santo Antônio

A partir desse domingo (31), o Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no largo de Roma, inicia a programação em homenagem a Santo Antônio. O trezenário seguirá até 12 de junho, e serão realizadas missas diariamente às 16h30. No dia 13, as celebrações acontecem às 9h e às 16h30, dedicadas ao santo conhecido como "protetor dos pobres e oprimidos". [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Gabriel Lima/Agecom

Por Bárbara Silveira no dia 31 de Maio de 2015 ⋅ 10:35

A partir desse domingo (31), o Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no largo de Roma, inicia a programação em homenagem a Santo Antônio. O trezenário seguirá até 12 de junho, e serão realizadas missas diariamente às 16h30. No dia 13, as celebrações acontecem às 9h e às 16h30, dedicadas ao santo conhecido como "protetor dos pobres e oprimidos".

Segundo os organizadores da comemoração, esse ano a trezena tem como tema "com Santo Antônio, no ano da vida consagrada, queremos ser 'Igreja em Saída'". "O objetivo é falar da missionariedade da Igreja, dentro da qual está a vida religiosa; dentro da qual estão Antônio, Dulce e tantos outros santos e santas", disse frei Vandeí Santana, reitor do Santuário de Irmã Dulce, ao A TARDE.

Notícias relacionadas