Quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Motoristas recusam fazer bafômetro e têm habilitações retidas em blitz

Cidade

Motoristas recusam fazer bafômetro e têm habilitações retidas em blitz

A série de blitzes de alcoolemia, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), com o apoio da Polícia Militar, teve continuidade na tarde dessa sexta-feira (11), no Parque São Bartolomeu, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Na operação, 82 veículos foram abordados, 9 apreendidos e 24 autos de infração lavrados. [Leia mais...]

Motoristas recusam fazer bafômetro e têm habilitações retidas em blitz

Foto: Divulgação

Por: Camila Tíssia no dia 12 de setembro de 2015 às 08:57

A série de blitzes de alcoolemia, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), com o apoio da Polícia Militar, teve continuidade na tarde dessa sexta-feira (11), no Parque São Bartolomeu, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Na operação, 82 veículos foram abordados,  9 apreendidos e 24 autos de infração lavrados. 

Para o comerciante José Pimentel da Conceição, que estava regularizado, " a blitz é extremamente importante no Subúrbio, onde a criminalidade só faz aumentar, porque além de checar a documentação do veículo e do condutor, existe a busca por drogas e armas”.

O aposentado Antônio José Luz foi notificado por estar com a carteira de habilitação vencida . “Abri o processo para renovar minha habilitação essa semana e pensei que com o protocolo poderia conduzir o veículo, mas fui informado agora que nada substitui a habilitação. De qualquer forma, acho essa ação do Detran positiva, pois dá mais tranquilidade à população ", disse.

À noite, a blitz aconteceu na Baixa do Bonfim, onde 57 veículos foram abordados e 6 apreendidos. Quatro motoristas, que se recusaram a fazer o teste do bafômetro, tiveram as habilitações retidas e foram notificados. " As blitzes vão continuar em Salvador e cidades do interior, dentro do esforço conjunto do Detran e da PM para garantir a segurança no trânsito ", afirmou o coronel José Augusto Nunes, coordenador da operação.