Cidade

Salvador recebe, neste sábado, Virada Política

A virada é organizada por um coletivo independente que busca discutir inovações e aproximar os cidadãos da vida pública

[Salvador recebe, neste sábado, Virada Política]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 04 de Maio de 2018 ⋅ 10:20

Após percorrer as cidades de São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e São José dos Campos (SP), a Virada Política chega a Salvador com oficinas, palestras, debates e intervenções artísticas. A primeira edição do evento na capital baiana será realizada amanhã (5), das 9h às 6h da tarde, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. O evento terá inscrições gratuitas.

A Virada Política é organizada de forma colaborativa por um coletivo independente que busca discutir inovações e aproximar os cidadãos da vida pública. Entre os temas a serem debatidos estão a renovação política, mesa de juventudes partidárias e fake news nas eleições.

 “A ideia é que o evento seja como o oásis da política em meio à polarização, ao racha e à disputa política que divide tanto a sociedade. Aqui, vamos compartilhar da mesma água, vamos olhar, ver, escutar e esbarrar no diferente. Sem olhos, sem desprezo pelo outro. Esse é o espaço da conversa e da tolerância. Com menos certezas e mais calma. Menos berros e mais escuta”, afirma comissão organizadora do evento.

Outras informações sobre inscrições, edital e formas de participação podem ser obtidas na página do evento no Facebook. As informações sobre a ação em outros locais do Brasil estão disponíveis no site www.viradapolitica.com.br.

Notícias relacionadas

[Lancha pega fogo na Baía de Todos-os-Santos]
Cidade

Lancha pega fogo na Baía de Todos-os-Santos

Por Juliana Almirante/ Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 08:00 em Cidade

De acordo com a assessoria do Comando do 2º Distrito Naval, a Capitania dos Portos foi acionada e ainda apura informações

[Mercado Municipal de Cajazeiras: 2 anos em reforma ]
Cidade

Mercado Municipal de Cajazeiras: 2 anos em reforma 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Setembro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

A Superintendência de Obras Públicas (Sucop) não respondeu, mas o Diário Oficial do Município denunciou: a empresa vencedora da licitação foi a Qualy Engenharia