Cidade

Salvador recebe exposição gratuita sobre Frida Khalo e Diego Rivera

A Bahia é o terceiro estado brasileiro a receber a coleção, que vai ficar em cartaz até o dia 1º de julho

[Salvador recebe exposição gratuita sobre Frida Khalo e Diego Rivera]
Foto : Nickolas Muray/Divulgação

Por Metro1 no dia 15 de Maio de 2018 ⋅ 20:02

Salvador vai receber a exposição fotográfica "Frida e Diego: um sorriso no meio do caminho". A mostra estreia na quinta-feira (17 ), às 7h da noite, no primeiro pavimento do Palacete das Artes, no bairro da Graça. A Bahia é o terceiro estado brasileiro a receber a coleção, que vai ficar em cartaz até o dia 1º de julho, com entrada gratuita.

As 40 imagens que compõem a exposição retratam a vida cotidiana do casal de pintores mexicanos Frida Khalo e Diego Rivera, como o trabalho nos ateliês, as viagens e a vida nos Estados Unidos, além dos encontros com personalidades do mundo político e artístico, como o intelectual marxista Leon Trótski e o escritor francês, André Breton.

Os registros foram realizados por amigos do casal, como Manuel Álvarez Bravo, Nicholas Muray, Edward Weston, Guillermo Kahlo, Peter Jules, Guillermo Zamora e Juan Guzmán, e compilados pela primeira vez pela Secretaria de Cultura do México, o Instituto Nacional de Bellas Artes e o Museo Casa Estúdio Diego Rivera e Frida Kahlo.

A mostra já passou pelos Estados Unidos, Polônia, Peru, Israel e Suécia. No Brasil, percorreu os estados de Pernambuco e Minas Gerais.

Serviço:
Exposição - Frida e Diego: um sorriso no meio do caminho
Quando: Abertura – 17 de maio, às 19h
Visitação: 17 de maio a 1º de julho, terça a sexta-feira das 13h às 19h; sábado, domingo e feriado das 14h às 18h
Onde: Palacete das Artes – Rua da Graça, 284, Graça
Gratuito

Notícias relacionadas

[Lancha pega fogo na Baía de Todos-os-Santos]
Cidade

Lancha pega fogo na Baía de Todos-os-Santos

Por Juliana Almirante/ Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 08:00 em Cidade

De acordo com a assessoria do Comando do 2º Distrito Naval, a Capitania dos Portos foi acionada e ainda apura informações