Cidade

Chefe da Desal não estima prazo para inaugurar Parque dos Dinossauros

Anunciado em agosto do ano passado, o complexo interativo sequer tem um orçamento concluído

[Chefe da Desal não estima prazo para inaugurar Parque dos Dinossauros]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Luiza Leão no dia 16 de Maio de 2018 ⋅ 19:02

O Parque dos Dinossauros ainda não tem data para sair do papel. Anunciado em primeira mão por Marcílio Bastos, antes titular de Manutenção (Seman) e atual comandante da Desal (Companhia de Desenvolvimento Urbano), em entrevista à Rádio Metrópole, em agosto do ano passado, o complexo interativo sequer tem destinação de recursos.

“O orçamento vai ser em função do que vamos gastar para produzí-los na Desal. Garanto que vai ser em torno de 50% a menos no custo porque a produção vai ser própria”, hesitou Bastos, hoje (16), enquanto segurava o protótipo em miniatura de uma das esculturas. “É para mostrar a capacidade que a prefeitura tem de fazer um gigante, de quatro, cinco, seis metros”, justificou.

Campo das ideias – A data de entrega do parque, já cobrada pela Metrópole no início do ano, permanece sem prazo. “Não temos pressa de colocar, gostaríamos de entregar no Dia das Crianças, mas não sei se será possível. Acredito que a gente tenha alguma novidade para a cidade em outubro ou até o final do ano”, chutou.

Confecção – Os protótipos, que inicialmente seriam importados da China, agora vão ser fabricados pela própria Desal o que, na avaliação do coordenador, vai baratear os custos.

Maresia – A região da Lagoa dos Frades, martelo batido para a implantação do Parque dos Dinossauros, fica no Stiep, tradicionalmente conhecido pelo elevado teor de salinidade. Segundo Marcílio, as intempéries não vão interferir no bom uso das esculturas. “A princípio o lugar estabelecido será lá. Toda a parte de qualificação já foi estudada. Ele vai ser recoberto com resina e uma fibra de vidro. Estamos levando em consideração esse detalhe [da salinidade]”, declarou.

Assista a entrevista ao vivo:

 

Notícias relacionadas