Cidade

Após denúncia do Jornal da Metrópole, operação apreende 183 quilos de produtos vencidos

Segundo a prefeitura, a fiscalização de ambulantes ocorre de maneira rotineira em diversos pontos da cidade

[Após denúncia do Jornal da Metrópole, operação apreende 183 quilos de produtos vencidos]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 18 de Maio de 2018 ⋅ 07:20

Em operação realizada na tarde de ontem (17), no Centro de Salvador, agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública, com o apoio da Guarda Civil Municipal, apreenderam 183 quilos de produtos perecíveis e com data de validade vencida. A venda dos produtos em via pública foi alvo de matéria do Jornal da Metrópole desta semana. 

Entre os itens, margarina, mortadela, queijo, presunto, leite, achocolatado, macarrão instantâneo, salgadinhos, biscoitos, entre outros.

Trata-se de uma operação padrão que visa coibir a comercialização de produtos perecíveis na rua sem a devida refrigeração, o que é proibido por lei, e com prazo de validade vencido, para evitar danos à saúde do consumidor. No total, 18 agentes de fiscalização e oito prepostos da GCM participaram da ação.

Segundo a prefeitura, a fiscalização de ambulantes ocorre de maneira rotineira em diversos pontos da cidade, o que inclui ações diárias no Centro, em operações conjuntas com a Vigilância Sanitária de Salvador para a retirada de circulação de tais alimentos.

Notícias relacionadas

[Mercado Municipal de Cajazeiras: 2 anos em reforma ]
Cidade

Mercado Municipal de Cajazeiras: 2 anos em reforma 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Setembro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

A Superintendência de Obras Públicas (Sucop) não respondeu, mas o Diário Oficial do Município denunciou: a empresa vencedora da licitação foi a Qualy Engenharia