Cidade

'Amanhã Salvador terá um bom nível de abastecimento', anuncia presidente do Sindicombustíveis

Segundo ele, a maior dificuldade para que o produto chegue à capital é a interdição de rodovias estaduais e federais, reflexo da greve dos caminhoneiros

['Amanhã Salvador terá um bom nível de abastecimento', anuncia presidente do Sindicombustíveis]
Foto : Adenilson Nunes/GOVBA

Por Luiza Leão/ Matheus Simoni no dia 28 de Maio de 2018 ⋅ 18:30

O presidente do Sindicombustíveis, Walter Tannus, projetou que o problema do desabastecimento na capital baiana vai melhorar amanhã (29). "Hoje conseguimos passar algumas carretas. Creio que amanhã Salvador terá um bom nível de abastecimento", anunciou, em entrevista à Rádio Metrópole.

Segundo ele, a maior dificuldade para que o produto chegue à capital é a interdição de rodovias estaduais e federais, reflexo da greve dos caminhoneiros, que completou oito dias hoje (28). "Estamos com dificuldades de trazer produto, mas a Polícia MIlitar consegue passar essas barreiras", justificou.

Prioridade — Idosos e gestantes não são prioridades na hora de abastecer, de acordo com o presidente do Sindicombustíveis. "Essa prioridade não existe. É um momento atípico. Não há como controlar uma fila de idoso. A lei não estabelece, infelizmente, em um momento como esse, garantias para idosos ou deficientes. Temos que entender essa situação. Infelizmente, tem que pegar a fila. O combustível está  escasso. Os postos estão trabalhando em plenitude, mas não tem como evitar as filas", avisou. No entanto, carros oficiais, como viaturas da polícia, por exemplo, têm direito à preferência.

Notícias relacionadas

[Lancha pega fogo na Baía de Todos-os-Santos]
Cidade

Lancha pega fogo na Baía de Todos-os-Santos

Por Juliana Almirante/ Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 08:00 em Cidade

De acordo com a assessoria do Comando do 2º Distrito Naval, a Capitania dos Portos foi acionada e ainda apura informações