Cidade

Escritor Evandro Ferreira nega ser pessimista: "Sou um niilista lírico"

O escritor Evandro Affonso Pereira falou sobre os três livros que ele chama de “Trilogia do Desespero”: “Minha mãe se matou sem dizer adeus”, “O mendigo que sabia de cor os adágios de Erasmo de Rotterdam” e “Os piores dias da minha vida são todos”. [Leia mais..]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Juliana Almirante no dia 01 de Junho de 2015 ⋅ 12:56

O escritor Evandro Affonso Pereira falou, em entrevista à Rádio Metrópole, sobre os três livros que ele chama de “Trilogia do Desespero”: “Minha mãe se matou sem dizer adeus”, “O mendigo que sabia de cor os adágios de Erasmo de Rotterdam” e “Os piores dias da minha vida são todos”. Ele ironiza seu estilo bem-humorado. “Eu não sou um pessimista, sou um niilista lírico. Sou um rabugento simpático e poético. Na verdade eu escrevo para me divertir”, define. Mesmo após ter recebido o prêmio Jabuti e ter lançado obras de alta tiragem, ele brinca que só tem 40 leitores dos seus livros.

Notícias relacionadas

[Universidade Católica de Salvador completa 57 anos ]
Cidade

Universidade Católica de Salvador completa 57 anos

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅ 09:55 em Cidade

A instituição foi inaugurada pelo 1º Grão Chanceler, D. Augusto Álvaro Cardeal da Silva e teve como primeiro reitor o Monsenhor Eugênio de Andrade Veiga (1962-1979)