Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Cidade

Campanha para o Grupo Gay da Bahia é premiada em Cannes

“O primeiro Dia dos Pais de César” foi inspirada na história de um homem trans que gerou o filho antes de efetivar a mudança de gênero

Campanha para o Grupo Gay da Bahia é premiada em Cannes

Foto: Reprodução/Propeg

Por: Metro1 no dia 22 de junho de 2018 às 16:42

A campanha para o Dia dos Pais de 2017 produzida pela agência Propeg para o Grupo Gay da Bahia (GGB) conquistou o Cannes Lions, a maior premiação da publicidade do mundo, em evento que aconteceu hoje (22), na França.

O vídeo “O primeiro Dia dos Pais de César” foi inspirado na história de César Sant’anna, um homem trans que gerou o filho antes de efetivar a mudança de gênero, e narra a relação entre pai e filho do ponto de vista do menino. Ao final, é revelado que César fez a transição após dar à luz.

“Isso coloca a questão das pessoas trans em atenção e com uma visibilidade tão necessária nesses momentos difíceis que vivemos. É muito incrível para uma ONG com a nossa que é tão discriminada ter um reconhecimento mundial. É bom que as pessoas vejam que fazemos coisas com qualidade”, afirmou Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.