Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Alta do dólar e novela impulsionam ocupação hoteleira em Salvador para 7,6% em junho

Cidade

Alta do dólar e novela impulsionam ocupação hoteleira em Salvador para 7,6% em junho

“Junho é um mês de baixa estação. A gente não esperava um crescimento tão elevado”, diz presidente da ABIH

Alta do dólar e novela impulsionam ocupação hoteleira em Salvador para 7,6% em junho

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS

Por: Luiza Leão no dia 16 de julho de 2018 às 14:10

A ocupação hoteleira em Salvador cresceu 8% no primeiro semestre de 2018, na comparação com o mesmo período do ano passado. Só em junho, apesar da greve dos caminhoneiros, o número chegou a 7,6%, em analogia com o mesmo mês de 2017.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis Regional Bahia, Glicério Lemos, o saldo positivo tem relação direta com a alta do dólar e a divulgação da capital baiana como destino turístico pela novela “Segundo Sol”, da Rede Globo. 

“Junho é um mês de baixa estação. A gente não esperava um crescimento tão elevado. Salvador está se recuperando, voltando aos patamares que já ocupou. Eu não tenho dúvida de que a novela está alavancando muito o destino Salvador porque a gente está na mídia todos os dias, no horário nobre, passando as imagens dos pontos turísticos. Isso é muito importante. Conversei com hóspedes e eles me confirmaram que a novela influenciou. A alta do dólar é outro fator decisivo, inibidor para que o turista não vá lá para fora”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole, diretamente da Casa do Carnaval, no Pelourinho, onde foi divulgada a programação do Road Show 2018.

Por causa dos bons resultados no mês passado, a expectativa do segmento para a alta estação é positiva. “Esperamos um mês de janeiro muito bom, com índices de ocupação de 93 ou 94%, que será um índice maravilhoso”, acrescentou Lemos.

Road Show 2018 – O evento, promovido pela ABIH-BA e Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), tem como objetivo divulgar a capital baiana em 16 destinos do Brasil e da América do Sul e capacitar agentes de viagens para atrair mais visitantes para Salvador.

Assista a entrevista: