Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

‘Vinci tem potencial, mas a gente ainda vive expectativa sobre aeroporto’, diz Tinoco

Secretário aponta demora na concessão da redução do ICMS dos combustíveis pelo governo como fator de atraso

‘Vinci tem potencial, mas a gente ainda vive expectativa sobre aeroporto’, diz Tinoco

Foto: Max Haack/Secom-PMS

Por: Luiza Leão no dia 16 de julho de 2018 às 14:41

Eleito reiteradas vezes o pior do Brasil, o Aeroporto Internacional de Salvador ainda não é efetivamente bem avaliado pela Secretaria Municipal de Turismo, mesmo após a Vinci Airports assumir a gestão. Em entrevista à Rádio Metrópole, o titular da pasta, Cláudio Tinoco, disse que ainda “há expectativas”, mas “nada concreto” a respeito da nova concessionária. 

“A Vinci tem um potencial instalado, pelo tamanho da empresa, de atrair novos voos e oferecer condições para companhias aéreas internacionais. O que eles não têm é condições de entregar isso. Precisamos ter paciência para que as obras sejam concluídas. Eles já têm feito alguns movimentos de atrações de novos voos, têm uma área comercial muito dinâmica, mas não foi suficiente porque não há infraestrutura ainda para oferecer”, disse, em coletiva de imprensa realizada pela Setur e ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Regional Bahia), na Casa do Carnaval, no Pelourinho, para divulgar a Road Show 2018. 

O secretário apontou como um dos fatores de atraso na entrega de melhorias a demora na concessão da redução do ICMS dos combustíveis pelo governo baiano.

“Eles dependem das condições que algumas companhias exigem e é mais competência do poder público, sobretudo do governo do Estado, que há um ano conseguiu avançar um pouco, que era de reduzir a alíquota sobre o querosene, mas isso foi muito tarde”, acrescentou Tinoco.