Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Professores da rede municipal aprovam continuação de greve

Cidade

Professores da rede municipal aprovam continuação de greve

Paralisação dos docentes completa hoje sete dias

Professores da rede municipal aprovam continuação de greve

Foto: Divulgação/Ascom

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 17 de julho de 2018 às 11:50

Em assembleia na manhã de hoje (17), os professores da rede municipal de Salvador aprovaram a continuação da greve, que completa sete dias nesta terça-feira.

No encontro, os docentes também ratificaram uma agenda de mobilização. A categoria pede reajuste salarial, ampliação do auxílio-alimentação, mudança no nível dos docentes e eleição para gestor escolar, que deveria ter ocorrido desde o final do ano passado.

Na semana passada, o secretário municipal de Educação, Bruno Barral, disse que a prefeitura só vai conversar com os professores após a suspensão do movimento. Ele negou que haja má vontade da prefeitura em negociar com a categoria.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação disse que "ainda não foi comunicada oficialmente da decisão da assembleia da APLB". "Mas reafirma que tem uma proposta justa na mesa e que aguarda que esse estado de greve seja finalizado para que se retome as tratativas para o fechamento do acordo salarial de 2018. Reafirmamos o corte de ponto dos dias não trabalhados. Informamos, ainda, que a adesão à greve é baixa - levantamento de hoje mostra que 87% das escolas permanecem funcionando", pontua o comunicado.