Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Cidade

Três estabelecimentos em Coutos são flagrados com 'gato de água'

Um mercado não pagava conta de água há 77 meses

Três estabelecimentos em Coutos são flagrados com 'gato de água'

Foto: Divulgação/Embasa

Por: Tayane Rodrigues no dia 19 de julho de 2018 às 19:20

Três estabelecimentos comerciais localizados na Rua Seara, no bairro de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foram flagrados com ligações clandestinas para o abastecimento de água.

Em um dos imóveis, onde funcionavam uma academia e uma delicatessen, a ligação estava inativa há 15 meses. “Verificamos que houve a abertura indevida da ligação, sem que tivessem sido sanados os débitos existentes junto à Embasa”, contou a gerente comercial da empresa, Luzivane Cunha.

Ainda na mesma rua, um mercado, que já devia há 77 meses, também estava com a ligação reaberta ilegalmente. Nas duas ocorrências, a Polícia Técnica coletou provas que serão relatadas no inquérito policial. 

De acordo com a Embasa, as multas serão calculadas com base na estimativa dos volumes de água consumidos irregularmente e serão aplicadas a cada um dos responsáveis pelas fraudes.

O furto de água é qualificado como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, e a pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos, além da multa.