Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Cidade

MP aciona construtora por atraso na entrega do 'Ibiza Tower', no Imbuí

Promotoria pede que compradores que optarem por não receber mais o apartamento tenham direito ao ressarcimento dos valores investidos

MP aciona construtora por atraso na entrega do 'Ibiza Tower', no Imbuí

Foto: Divulgação

Por: Tayane Rodrigues no dia 20 de julho de 2018 às 18:00

O Ministério Público estadual acionou a Iberkon Construtora, responsável pelo empreendimento “Torre Ibiza”, situado no bairro do Imbuí, em Salvador. Os imovéis estão com as entregas atrasadas e a empresa pode ser obrigada a conceder todas as unidades habitacionais.

De acordo com liminar da promotora de Justiça Joseane Suzart, a entrega era prevista para 30 de julho de 2017, mas no início do ano as obras form paralisadas, e nenhum outro prazo foi apresentado. Além disso, a existência de cláusulas arbitrárias nos contratos de compra e venda também teriam acarretado prejuízo aos consumidores.

O MP pede que os compradores que optarem por não receber mais o apartamento tenham direito ao ressarcimento dos valores investidos, devidamente atualizados e corrigidos.

Foi solicitada, ainda, a retirada ou modificação das cláusulas consideradas abusivas, entre elas, as que exigem vantagens excessivas, isentam a responsabilidade do fornecedor por vícios dos produtos, retiram a opção de reembolso e permitem ao fornecedor variar o preço de maneira unilateral.