Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

MP aciona construtora por atraso na entrega do 'Ibiza Tower', no Imbuí

Cidade

MP aciona construtora por atraso na entrega do 'Ibiza Tower', no Imbuí

Promotoria pede que compradores que optarem por não receber mais o apartamento tenham direito ao ressarcimento dos valores investidos

MP aciona construtora por atraso na entrega do 'Ibiza Tower', no Imbuí

Foto: Divulgação

Por: Tayane Rodrigues no dia 20 de julho de 2018 às 18:00

O Ministério Público estadual acionou a Iberkon Construtora, responsável pelo empreendimento “Torre Ibiza”, situado no bairro do Imbuí, em Salvador. Os imovéis estão com as entregas atrasadas e a empresa pode ser obrigada a conceder todas as unidades habitacionais.

De acordo com liminar da promotora de Justiça Joseane Suzart, a entrega era prevista para 30 de julho de 2017, mas no início do ano as obras form paralisadas, e nenhum outro prazo foi apresentado. Além disso, a existência de cláusulas arbitrárias nos contratos de compra e venda também teriam acarretado prejuízo aos consumidores.

O MP pede que os compradores que optarem por não receber mais o apartamento tenham direito ao ressarcimento dos valores investidos, devidamente atualizados e corrigidos.

Foi solicitada, ainda, a retirada ou modificação das cláusulas consideradas abusivas, entre elas, as que exigem vantagens excessivas, isentam a responsabilidade do fornecedor por vícios dos produtos, retiram a opção de reembolso e permitem ao fornecedor variar o preço de maneira unilateral.