Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Patrimônio natural de Salvador, Lagoa do Arraial do Retiro é requalificada

Cidade

Patrimônio natural de Salvador, Lagoa do Arraial do Retiro é requalificada

O prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) instale no agora chamado Parque da Lagoa do Arraial do Retiro equipamentos públicos de ginástica e pedalinhos

Patrimônio natural de Salvador, Lagoa do Arraial do Retiro é requalificada

Foto: Valter Pontes/Secom

Por: Alexandre Galvão no dia 21 de julho de 2018 às 19:30

A prefeitura de Salvador entregou hoje (21) a área da Lagoa do Arraial do Retiro, após obras de requalificação. O investimento municipal foi de quase R$ 365 mil. Além disso, do lado desse paraíso natural, também cercada por paredões de pedras, o prefeito entregou à comunidade uma quadra poliesportiva novinha, ampliando os equipamentos de lazer na localidade. 

"Há muitos anos os moradores aqui esperavam pela requalificação da lagoa, um dos patrimônios de Salvador. Agora aqui tem parque infantil, deque e iniciamos um trabalho de conscientização ambiental para preservar a lagoa viva, evitando poluição e jogada de lixo. Contamos com o apoio dos moradores para tomar conta dessa bela parte de Salvador", afirmou ACM Neto, que estava acompanhado de secretários e dirigentes de órgãos municipais, vereadores e lideranças comunitárias. 

O prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) instale no agora chamado Parque da Lagoa do Arraial do Retiro equipamentos públicos de ginástica e uma novidade aprovada de imediato por todos: pedalinhos, a exemplo dos que existem no Dique do Tororó. Tudo isso fabricado pela própria Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), ligada à Seman.