Cidade

Professores da rede municipal realizam assembleia nesta terça-feira

Mobilizados pela campanha salarial 2015, os professores da rede municipal de ensino realizam nesta terça-feira (2), às 14h, no Fiesta Bahia Hotel, no Itaigara, uma assembleia geral. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação / APLB Sindicato

Por Stephanie Suerdieck no dia 02 de Junho de 2015 ⋅ 07:51

Mobilizados pela campanha salarial 2015, os professores da rede municipal de ensino realizam nesta terça-feira (2), às 14h, no Fiesta Bahia Hotel, no Itaigara, uma assembleia geral. De acordo com a APLB-Sindicato, o encontro tem o objetivo de informar aos educadores informações sobre as últimas rodadas de negociação entre a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e a categoria. Na assembleia, os professores também vão decidir sobre os próximos passos da mobilização.

Na semana passada, entre os dias 27 e 29 de maio, a categoria realizou uma paralisação de advertência, com o objetivo de chamar a atenção poder municipal para as negociações da campanha salarial, com data-base em 1 de maio. Segundo a APLB Sindicato, a pauta de reivindicações foi entregue desde o dia 7 de abril e ainda não foi atendida pela SMED.

Além de reajuste salarial, os professores municipais cobram melhores condições de trabalho na rede e melhor infraestrutura nas escolas, que estão em condições precárias de conservação e manutenção.

Notícias relacionadas

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação