Cidade

Homens escovam menos os dentes que mulheres, diz IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela dados preocupantes da saúde bucal dos brasileiros, principalmente do sexo masculino. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Cleber Gomes/ Agencia RBS

Por Juliana Almirante no dia 02 de Junho de 2015 ⋅ 13:00

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela dados preocupantes da saúde bucal dos brasileiros, principalmente do sexo masculino. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde divulgados nesta terça-feira (2), os homens usam menos os artigos de higiene bucal que as mulheres. Enquanto 57,1% delas declararam os cuidados com a boca, 48,4% dos entrevistados afirmaram usar escova, pasta e fio de dental.


Ainda conforme o levantamento, 83,2% das pessoas com nível superior usavam os três produtos de higiene. O percentual caia para 29,2% entre a população sem instrução e com ensino fundamental incompleto. Entre os brasileiros que concluíram apenas o ensino fundamental, 52,6% usam pasta, escova e fio dental. A taxa sobe para 69,7% na população com ensino médio.


Para preocupação dos dentistas, a pesquisa mostra também que mais da metade dos brasileiros não troca as escovas de dente com menos de três meses de uso. Ainda assim, a maior parte dos brasileiros considera a saúde bucal ótima ou muito boa (67,4%).

Notícias relacionadas