
Cidade
Atendimento no INSS volta ao normal e usuários formam longa fila
Os servidores do INSS voltaram ao trabalho nesta quinta-feira (1), na Bahia, depois de quase três meses em greve. Uma longa fila foi formada, logo cedo, para atendimento na agência das Mercês, que fica na Avenida Sete de Setembro, em Salvador. [Leia mais...]

Foto: Reprodução / G1
Os servidores do INSS voltaram ao trabalho nesta quinta-feira (1), na Bahia, depois de quase três meses em greve. Uma longa fila foi formada, logo cedo, para atendimento na agência das Mercês, que fica na Avenida Sete de Setembro, em Salvador. Segundo o órgão, todas as solicitações serão consideradas a partir de 7 de julho, quando iniciou a greve. Nesse período, deixaram de ser realizados quase dez mil atendimentos.
Deve ser montado uma estrutura para mutirões aos sábados e o turno de atendimento dos servidores pode ser prolongado. Para fazer o reagendamento, o cidadão deverá entrar em contato pelo telefone 135 ou acessar o site do INSS.
Já o atendimento na área de perícias médicas deve continuar restrito, porque a categoria está em greve desde o início de setembro. Quanto às perícias médicas marcadas, o INSS informou que o segurado deve ligar previamente e consultar a situação na agência em que foi feito o agendamento. De acordo com nota divulgada pelo instituto, quem não for atendido por causa da paralisação dos peritos terá a data de atendimento remarcada.
O acordo assinado entre o governo e as entidades sindicais prevê aumento salarial de 5,5% em 2016 e de 5% em 2017 e a incorporação da média da gratificação em três parcelas iguais, a partir de 2017.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

