Cidade

Por requalificação do Centro, Prefeitura muda ambulantes para Praça da Piedade

A Prefeitura de Salvador divulgou nesta terça-feira (2) que relocou 140 ambulantes da Praça Barão do Rio Branco para Praça Piedade, por causa de obra de requalificação. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Google Street View

Por Bárbara Gomes no dia 02 de Junho de 2015 ⋅ 14:36

Por causa da requalificação da Praça Barão do Rio Branco, Relógio de São Pedro e entorno, a Prefeitura informou nesta terça-feira (2) que 140 comerciantes do mercado informal da região foram relocados temporariamente para a Praça da Piedade, na manhã da última segunda-feira (1º). Segundo Elton Alonso, diretor de serviços públicos da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a iniciativa aconteceu através de negociação entre a administração municipal e representantes de todas as associações de ambulantes do território.

“Na última sexta-feira (29), houve uma segunda reunião na qual foi acordada a transferência que já foi realizada e acompanhada pela fiscalização da Semop nesta manhã. Tão logo as obras sejam concluídas, num prazo aproximado de 60 dias, esses ambulantes serão realocados para áreas apropriadas definidas pela Prefeitura, a exemplo das transversais da Avenida Sete e Rua Nova de São Bento”, disse Alonso.

Rosemma Maluf, titular da Semop, destacou que após a conclusão das obras, a população terá de volta a área requalificada. “Esse é o momento em que o poder público e a sociedade civil organizada precisam dar a sua cota de sacrifício para a materialização de um antigo sonho: ver a Avenida Sete, prestes a completar o centenário, revitalizada e devidamente ordenada”, afirmou.

Notícias relacionadas

[AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça]
Cidade

AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:48 em Cidade

Aniversário de 50 anos do decreto que endureceu a ditadura militar foi um dos assuntos trazidos por Mário Kertész em comentário na Rádio Metrópole