Cidade

Prefeitura inicia reordenamento do comércio informal no Centro Histórico

Ação em parceria com o Sebrae terá três etapas: capacitação, recadastramento e padronização dos fardamentos

[Prefeitura inicia reordenamento do comércio informal no Centro Histórico]
Foto : Inácio Teixeira / Secom-PMS

Por Juliana Rodrigues no dia 17 de Setembro de 2018 ⋅ 16:40

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, vai fazer uma ação de reordenamento do comércio informal no Centro Histórico. O projeto, que será realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, terá três etapas: capacitação, recadastramento e padronização da vestimenta.

As oficinas de capacitação, voltadas para o cuidado com a imagem pessoal, serão ministradas pelo Sebrae a partir do dia 8 de outubro, na Sociedade Beneficente Montepio dos Artistas, que fica no Largo do Cruzeiro de São Francisco. Os ambulantes vão ser divididos em dez turmas com cerca de 30 alunos. A participação nos cursos é obrigatória para o recadastramento dos vendedores que atuam no Centro Histórico. 

Em seguida, a Semop vai distribuir novos fardamentos aos ambulantes, que terão um número de identificação próprio. As roupas terão cores variadas, de acordo com a área em que cada um atua. Os artistas de rua, como trançadeiras e pintores tribais, vão receber um avental específico.

Notícias relacionadas