Cidade

Clube adulto em Salvador usa 'enfermeira' em outdoor e revolta entidades

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia e o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia repudiaram a propaganda

[Clube adulto em Salvador usa 'enfermeira' em outdoor e revolta entidades]
Foto : Divulgação/Platinum

Por Marina Hortélio no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅ 12:40

Uma propaganda de uma festa que acontece hoje (18), data em que se comemora o Dia do Médico, no clube masculino Platinum, desagradou os profissionais da área por mostrar uma mulher vestida com uma fantasia sexual de enfermeira.

A imagem postada nas redes sociais foi legendada com a frase: “Convocamos todos os doutores para dar plantão”. Uma outra mensagem dizia: “Se você não for médico, não se preocupe. Nossas enfermeiras estarão a postos para cuidar de você”. A propaganda foi apagada.

Em nota, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia repudiou a ação do clube e lembrou que ela estimula a violência sexual contra as profissionais da área. "A Platinum é conhecida por explorar sexualmente mulheres e atrelar a imagem da enfermeira a isto é mais uma vez se utilizar do machismo e patriarcado para auferir lucros, dado que mais de 80% da força de trabalho da profissão enfermeira é composta por mulheres. Não à exploração sexual de mulheres. Não ao machismo e ao patriarcado”, afirmou o sindicato.

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia afirmou que notificou o Ministério Público da Bahia para que sejam tomadas as medidas de repressão cabíveis contra a ação. A empresa responsável pelo anúncio foi notificada extrajudicialmente. "O Cremeb repudia com veemência propagandas que comprometam ou desmoralizem qualquer que seja a profissão, bem como os seus respectivos profissionais, a exemplo do anúncio veiculado em relação ao Dia do Médico pela Platinum Salvador, clube de homens. Acreditamos que toda publicidade deve ser preparada de forma responsável, sempre pautada em valores éticos que não podem macular a imagem de uma profissão regulamentada como é o caso da medicina e da enfermagem", escreveu o Conselho em nota.

A divulgação da festa ainda prometia conceder entrada gratuita aos médicos que apresentassem o CRM, a inscrição no Conselho Regional de Medicina).

Notícias relacionadas