Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

PM planeja ações para prevenção de crimes em áreas turísticas da capital

Cidade

PM planeja ações para prevenção de crimes em áreas turísticas da capital

Em entrevista à Rádio Metrópole, o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), Henrique Melo, falou sobre a Ronda Turística

PM planeja ações para prevenção de crimes em áreas turísticas da capital

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Juliana Rodrigues no dia 23 de outubro de 2018 às 12:20

O tenente coronel Henrique Melo, comandante do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) da Polícia Militar, afirmou hoje (23), em entrevista ao Metrópole Turismo, programa da Rádio Metrópole, que a corporação pretende implantar uma ronda especial para prevenir crimes contra turistas em Salvador.

Segundo o oficial, a Ronda Turística vai usar informações dadas pelos próprios turistas para evitar que delitos sejam cometidos. "Nós dividimos a nossa cidade em seis regiões: Barra, Iguatemi, Rio Vermelho, Pituba, Itapuã e Centro Histórico. Em cada região dessa nós vamos ter um oficial que vai manter contato com aqueles donos de hotéis, pousadas e restaurantes onde os turistas costumam ficar, para saber do próprio turista o que está acontecendo, e assim atuar antes que o crime aconteça", declarou.

Ainda de acordo com o comandante, o foco principal do Beptur é atuar na prevenção. "Com o grande número de ocorrências, terminamos por também atuar após o crime, mas o nosso desejo é que a gente atue sempre antes", ressaltou.