Cidade

ACM Neto libera alvará para metrô da Paralela nesta quarta

Esperado pelo governo do Estado, o alvará de liberação para construção da linha 2 do metrô, da Av. Paralela, finalmente será liberado pela prefeitura de Salvador. O prefeito ACM Neto (DEM) vai assinar o documento nesta quarta-feira (3), de acordo com a coluna Tempo Presente do A Tarde. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Sedur

Por Juliana Almirante no dia 03 de Junho de 2015 ⋅ 09:49

Esperado pelo governo do Estado, o alvará de liberação para construção da linha 2 do metrô, da Av. Paralela, finalmente será liberado pela prefeitura de Salvador. O prefeito ACM Neto (DEM) vai assinar o documento nesta quarta-feira (3), de acordo com a coluna Tempo Presente do A Tarde.

Segundo Neto, ajustes foram feitos para causar o mínimo de transtornos possível durante a obra. “É uma obra importante para a cidade, mas também temos que nos preocupar agora com o que vamos deixar para o futuro. Foi nessa linha que nos entendemos”, explicou. Conforme o prefeito, o aspecto paisagístico foi amplamente discutido. O governo se comprometeu a construir dois viadutos e uma passagem subterrânea para retorno de veículos.

Já no início da Paralela será alargado nos dois lados. No sentido aeroporto, a ampliação será na área do Hospital Sarah Kubitschek. No sentido centro, de uma área ainda livre da ladeira dos Pernambués até as imediações da Madeireira Brotas. A linha do metrô vai passar nas pistas exclusivas para ônibus.

 

Notícias relacionadas