Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Maitê Proença confirma sondagem para assumir ministério do Meio Ambiente

Segundo ela, houve uma sondagem por parte da equipe do futuro governo

Maitê Proença confirma sondagem para assumir ministério do Meio Ambiente

Foto: Raphael Castello

Por: Matheus Simoni no dia 12 de novembro de 2018 às 14:48

A atriz Maitê Proença tem o nome cotado para assumir o Ministério do Meio Ambiente no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A informação foi revelada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada pela própria artista. Segundo ela, houve uma sondagem por parte da equipe do futuro governo.

"A ideia é tirar o viés ideológico a que o setor ambiental ficou associado. Trazer um nome que possa abrir as portas que se fecham para os ecologistas. Um nome ligado às causas ambientais, mas que circule nos diversos meios de forma isenta. E que possa colocar a pasta acima de picuinhas políticas. Concordo com tudo. Mas o meu nome é apenas uma ideia", declarou a atriz.

Maitê assinou uma carta enviada por lideranças ambientais para Jair Bolsonaro logo após a eleição. De acordo com o vice-presidente de parcerias estratégicas da Conservação Internacional, Rodrigo Medeiros, o melhor nome não é necessariamente o mais técnico, mas aquele com maior capacidade de articulação e diálogo.

"Ela não é partidária e se mostrou muito disposta a contribuir. Tem condições de manter um ótimo diálogo em todas as áreas, inclusive com os ruralistas", afirmou.