Cidade

Prefeitura determina que torre clandestina da Tim seja removida até sexta 

Após o embargo na última sexta-feira (16), a companhia garantiu que removerá o equipamento

[Prefeitura determina que torre clandestina da Tim seja removida até sexta ]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 21 de Novembro de 2018 ⋅ 14:00

A prefeitura de Salvador determinou que até sexta-feira (23) a operadora Tim retire a torre de telefonia irregular, que foi instalada no Clube Espanhol, em Ondina, sem licença da gestão municipal.

Após o embargo na última sexta-feira (16), a companhia garantiu que removerá o equipamento dentro do prazo estabelecido pela secretaria. 

“Nós trabalhamos para garantir o ordenamento do uso do solo do município e para isso precisamos assegurar que tudo seja feito em conformidade com a lei”, afirma o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

Em contato com o Metro1, a Tim comunicou que está ciente do ocorrido e "fará os esclarecimentos às autoridades competentes e cumprirá as normas dentro dos prazos determinados". A companhia explica, ainda, que o equipamento em questão não é uma torre tradicional de telefonia, mas um Biosite, uma opção sustentável que se assemelha a um poste de iluminação.

Notícias relacionadas

[AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça]
Cidade

AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:48 em Cidade

Aniversário de 50 anos do decreto que endureceu a ditadura militar foi um dos assuntos trazidos por Mário Kertész em comentário na Rádio Metrópole