Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Morre Thyrso, ex-jogador do Bahia e dono de bar no Campo Grande

Cidade

Morre Thyrso, ex-jogador do Bahia e dono de bar no Campo Grande

Atacante emblemático dos anos 1970, ele recebeu em 2005 uma placa do tricolor em agradecimento aos serviços prestados ao clube

Morre Thyrso, ex-jogador do Bahia e dono de bar no Campo Grande

Foto: Reprodução Facebook

Por: James Martins no dia 22 de novembro de 2018 às 08:22

Morreu aos 69 anos o ex-jogador do Bahia, Thyrso Chiquitinha, emblemático atacante dos anos 1970 e campeão baiano pelo tricolor em 74 e 76. Em 2005, junto com o zagueiro Sapatão, Thyrso foi homenageado pelo clube com uma placa de agradecimento pelos serviços prestados.

Tirson Maltez Frost Rêgo, seu nome de batismo, nasceu em Salvador em 9 de janeiro de 1949. Construiu sua carreira basicamente no futebol baiano, defendendo Bahia, Botafogo, Leônico e Ypiranga. Mas passou também por América do Rio de Janeiro e Colorado. 

Após pendurar as chuteiras, aos 33 anos, Thyrso construiu um novo e importante capítulo em sua vida e também para cultura soteropolitana: abriu um bar no Campo Grande, frequentado por ex-atletas, boêmios, artistas, baianos e turistas.

O sepultamento será às 16h, no Cemitério do Campo Santo. Ele deixa viúva e dois filhos.Por meio de nota, Bahia lamentou a morte do ex-atleta. De acordo com o clube, será respeitado um minuto de silêncio na partida desta noite, contra o Fluminense, às 20h, na Fonte Nova.