Cidade

Prefeitura-Bairro apresenta Parque Pedra de Xangô à comunidade

O mapa do projeto também foi pauta na reunião e a população já pode se programar para levar a família toda após a conclusão das obras

[Prefeitura-Bairro apresenta Parque Pedra de Xangô à comunidade]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 27 de Novembro de 2018 ⋅ 13:20

A Prefeitura-Bairro Cajazeiras foi sede, na tarde desta segunda-feira (26), da segunda audiência participativa do Projeto Parque Pedra de Xangô. A reunião teve a participação de representantes das religiões de matriz africana, moradores do bairro e comunidades adjacentes, da Fundação Mário Leal, secretários da Sedur e Secis além de Floriano Freaza, representante da empresa responsável pelo projeto.

O objetivo da revitalização do Parque Pedra de Xangô é preservar o patrimônio cultural não só para a população do bairro de Cajazeiras, como para toda a cidade de Salvador. 

Na reunião, foram apresentadas a situação atual e a concretização da proposta das obras, onde serão realizadas diversas intervenções, como, por exemplo, a criação de um espaço memorial e uma zona de proteção para preservação do Parque. 

O mapa do projeto também foi pauta na reunião e a população já pode se programar para levar a família toda após a conclusão das obras. O Parque Pedra de Xangô deve ganhar um pequeno auditório, um espaço de exposição com elementos simbólicos das religiões de matriz africana, loja de vendas e artesanatos, sala de reunião e monitoramento, além de uma pequena lagoa ao redor da Pedra.  

Notícias relacionadas