Cidade

Caminhada religiosa leva milhares de fiéis às ruas do Comércio 

Durante a pregação em Missa Solene, o Padre Ailan Simões fez questão de pontuar a devoção a Nossa Senhora da Conceição da Praia

[Caminhada religiosa leva milhares de fiéis às ruas do Comércio ]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 27 de Novembro de 2018 ⋅ 19:36

A Procissão à Luz das Velas, ou I Caminhada em honra de Nossa Senhora da Conceição da Praia, Padroeira Excelsa, entra no calendário cultural e religioso do estado. O evento, realizado nesta terça-feira (27), foi precedido pelo Terço, realizado na Igreja dos Aflitos, finalizando com uma Missa Solene na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia. 

“Precisamos ser mais ousados”, enalteceu Padre Adilton. “Tenhamos parrésia para continuar realizando a maior procissão luminosa Mariana, para nossa Arquidiocese, para nossa cidade, para a nossa Padroeira”, finalizou.

Participaram da Procissão as Paróquias da Imaculada, fiéis devotos, diáconos permanentes, o reitor da Basílica Santuário Conceição da Praia, Padre Adilton Lopes, o Padre Jairon Batista da Igreja Nossa Senhora da Conceição de Valéria junto com os leigos assim como o Padre Ailan Simões e o Genival Bartolomeu da Paróquia de Nossa Senhora de Itapuã.

Durante a pregação em Missa Solene, o Padre Ailan Simões fez questão de pontuar a devoção a Nossa Senhora da Conceição da Praia “que resplandece num passado de muita fé que toca bem fundo o Brasil e a Bahia. O Brasil é a Terra do Santa Cruz e da Imaculada Conceição desde a chegada dos portugueses, marcando profundamente a religiosidade de todos os brasileiros. O mistério da Imaculada inspirou fortemente a arte sacra com obras primorosas. O mistério da Imaculada está no gênese do nosso país”.

A 48 horas do começo da Novena é importante lembrar que a Nossa Senhora da Conceição da Praia é a Padroeira e Rainha da Bahia. “Que sejamos não só milhares mais milhões de devotos”.

O Novenário preparatório para o Dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia , comemorado no sábado 8 de dezembro, vai até o dia anterior, 7 de dezembro, na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia , localizado no bairro do Comércio , sempre às 19h. As celebrações começam na quinta-feira 29 de novembro.

Notícias relacionadas

[Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS ]
Cidade

Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS

Por Juliana Almirante no dia 12 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

Segundo a polícia, ele oferecia as oportunidades de emprego, se passava pelo motorista de um suposto contratante, e dopava as mulheres, antes de cometer os crimes