Cidade

Bombeiros vão distribuir mil pratos de caruru nesta terça

Ação faz parte das comemorações do dia de Santa Bárbara, padroeira da corporação

[Bombeiros vão distribuir mil pratos de caruru nesta terça]
Foto : Elói Corrêa/GOVBA

Por Juliana Rodrigues no dia 03 de Dezembro de 2018 ⋅ 11:20

O ciclo de festas populares da Bahia começa amanhã (4) com as homenagens a Santa Bárbara, padroeira do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA). Para celebrar a data, a corporação vai distribuir mil kits de caruru durante a festividade, que é Patrimônio Imaterial do Estado.

A comemoração começa com uma alvorada de fogos de artifício às 5h da manhã. Às 8h, acontece a missa em homenagem a Santa Bárbara, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. 

Após o término da celebração, a imagem da santa vai deixar a igreja e será carregada por membros da irmandade até o Quartel da Barroquinha. Em seguida, o andor será entregue aos bombeiros, que promoverão o seu encontro com a imagem que fica na capela do quartel. Dentro do prédio, também será celebrada uma missa, às 8h30.

Após a saída da procissão, começa a distribuição do caruru para os presentes no evento. Também será realizada uma comemoração que receberá aproximadamente 300 convidados. O governador da Bahia, Rui Costa, e o secretario de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, estão entre as autoridades convidadas para participarem do festejo.

Notícias relacionadas