Cidade

Prefeitura inaugura Unidade de Saúde da Família em São Marcos

A unidade terá capacidade para realizar até 650 atendimentos por dia e 16 mil por mês

[Prefeitura inaugura Unidade de Saúde da Família em São Marcos]
Foto : Max Haack / SECOM PMS

Por Daniel Brito no dia 03 de Dezembro de 2018 ⋅ 17:40

A prefeitura de Salvador inaugurou, na manhã de hoje (3), a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro de São Marcos. Localizada na Travessa Djalma Sanches, ao lado da Creche e Pré-Escola Primeiro Passo do bairro, a unidade terá capacidade para realizar até 650 atendimentos por dia e 16 mil por mês. De acordo com a prefeitura, foi feito um investimento de R$ 1,4 milhão na construção do posto, em uma área de 610 m². O local possui acessibilidade e 12 consultórios, quatro deles para atendimento odontológico.

A Secretaria Municipal de Saúde informou também que haverá acesso a vacinas, coleta de material para exames laboratoriais, curativos, marcação de consultas, exames e dispensação de medicamentos, além de programas de saúde prioritários, como Hipertensão Arterial, Diabetes, Pré-Natal, Crescimento e Desenvolvimento Infantil, Tuberculose e Hanseníase, Planejamento Familiar e Acompanhamento do Bolsa Família.

Entre 2013 e 2018, no Distrito Sanitário de Pau da Lima, oito unidades de saúde foram reformadas, quatro novas Unidades de Saúde da Família foram construídas e outras quatro estão em construção, segundo o secretário da pasta, Luiz Galvão. 
 

Notícias relacionadas