Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura diz que Estado não comprovou ser dono de área da nova Central de Regulação

Cidade

Prefeitura diz que Estado não comprovou ser dono de área da nova Central de Regulação

De acordo com a Sedur, obra só terá início quando a Sesab solucionar falhas no projeto arquitetônico e apresentar documentos

Prefeitura diz que Estado não comprovou ser dono de área da nova Central de Regulação

Foto: Divulgação

Por: Juliana Rodrigues no dia 11 de dezembro de 2018 às 08:40

Após acusações, feitas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, de que a Prefeitura de Salvador estaria emperrando a construção da Central Estadual de Regulação no Centro Administrativo da Bahia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) respondeu que a liberação ainda não aconteceu por "desconformidades técnicas e legais".

Segundo a Sedur, o processo foi aberto pela Sesab em 30 de agosto deste ano e teve a primeira análise concluída em 21 de setembro do mesmo ano. A pasta diz aguardar a solução dos problemas identificados para dar continuidade ao processo.

A análise dos técnicos da Sedur identificou falhas no projeto arquitetônico e ausência da prova de propriedade da área. Segundo a prefeitura, os documentos necessários já foram solicitados duas vezes, mas ainda não foram entregues. "Pela legislação, o processo já poderia ter sido indeferido. Mas a Prefeitura reconhece a importância social do equipamento e, mais uma vez, está convocando a Sesab para apresentar os documentos necessários para dar seguimento ao processo", informa o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.

A pasta municipal alega que a Sesab apresentou um documento referente a uma área de 840.000,00m² e, de acordo com a legislação vigente, é preciso entregar uma comprovação para o terreno delimitado pelo requerente, de 6.146,37m², além da prova de titularidade do mesmo.

A Sedur ainda diz aguardar da pasta estadual o critério de delimitação da área utilizada, a autorização do governo do Estado para o uso da área e a garantia de que os ambientes serão iluminados e ventilados, além da revisão da taxa de ocupação indicada no Quadro de Áreas da Planta de Situação.